Gabinete da Primeira-Dama já planeja projeto de Magia da Páscoa

Janine Niedermeyer
janeiro25/ 2017

Resgatar a história e a magia da páscoa é o objetivo do próximo projeto que será trabalhado pelo Gabinete da Primeira-Dama em Venâncio Aires. Alguns detalhes das iniciativas a serem promovidas foram explanadas por Cristiane Wickert durante o lançamento da campanha de arrecadação de material escolar na Prefeitura, nesta terça-feira, 24.

Segundo ela, apesar do Gabinete não trabalhar com orçamento nenhum, por ser um serviço a base de voluntariado, a criatividade ganha destaque. “Estamos trabalhando em cima de materiais reciclados, que são pallets, garrafas pet, bicicletas usadas, materiais que tenham um tipo de retorno pra fabricar peças”.

A ideia é fazer a distribuição da decoração ao longo de todo o centro da cidade, até a região da Praça da Matriz. “Queremos montar junto com isso, um cronograma de eventos, que antecedem as duas últimas semanas antes da páscoa, com a presença de artesanato, dos meios de comunicação, de talvez promover até uma missa campal”, destacou Cristiane Wickert.

A atual Casa do Papai Noel também será adaptada para tornar-se um ambiente de Páscoa, como a Casa do Coelho. Em 2017, a data de celebrações da Páscoa ocorre em 16 de abril.

Foto: Arquivo PMVA

Janine Niedermeyer