Gabinete da Primeira-Dama inicia campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores

Olá Jornal
maio21/ 2020

Cresce a necessidade e as dificuldades neste momento em que estamos vivendo a pandemia do Coronavírus, e pensando no bem estar e em ajudar quem mais precisa, no período em que inicia as temperaturas mais baixas, a Prefeitura Municipal de Venâncio Aires, através do Gabinete da Primeira-Dama e da Secretaria de Habitação e Assitência Social, não poderia ficar sem a realização da quarta campanha do agasalho, com objetivo de arrecadar roupas, calçados, cobertores e peças infantis.

Mas, por conta da pandemia a campanha deste ano foi modificada. Com todo o cuidado e distanciamento social, neste ano não haverá recolhimento de agasalhos em bairros do município, mas para poder amenizar o frio de muitas famílias, quem quiser colaborar, podem realizar as doações de segundas a sextas-feiras, das 7h30min às 12h e das 13h30min até às 17h, junto ao antigo prédio da Secretaria de Cultura e Esportes, na rua Osvaldo Aranha, 528, esquina com a rua Reinaldo Schmaedecke. O Banco Solidário de Vestuário já inicia o funcionamento nesta quinta-feira, 21.

O Dia D de doações vai ocorrer no dia 30 de maio, quando será realizado uma espécie de Drive Thru, onde no momento da entrega, não é necessário sair do carro. No local haverá uma equipe que irá receber os donativos. A Primeira-Dama, Cristiane Wickert, ressalta a necessidade de as peças doadas já estarem higienizadas. “É muito importante a doação de peças que vão ajudar muitas famílias que neste momento estão precisando. Além disso, é necessária a doação de cobertores, e principalmente roupas infantis, é o que mais tem nos faltado, e ainda pedimos para que as pessoas antes de doar lavem as peças. É um gesto de carinho que as pessoas tem com as pessoas que vão receber”.

Este ano não será feito o cadastramento para retirada de roupas. Para quem necessitar e quiser retirar algum item, pode se direcionar diretamente até o Banco Solidário de Vestuário.

A campanha que se estende até o fim do mês de julho, tem a ideia de garantir um inverno mais quente para as pessoas que necessitam deste apoio durante os meses mais frios. No ano passado, através da Campanha do Agasalho, o Gabinete da Primeira-Dama arrecadou mais de 25 mil peças de roupas.

CRÉDITO: AI PMVA
FOTO: : Willian de Oliveira/ Portal Guia Venâncio