Gabinete da Primeira-dama arrecada 800 quilos de materiais recicláveis

Olá Jornal
agosto12/ 2019

Desde julho o Gabinete da Primeira-Dama recebe materiais recicláveis de papel. A proposta é de rever jornais, revistas e livros em recursos para a compra de material escolar. A campanha já garantiu mais de 800 quilos de materiais, destinados para a Usina de Triagem de Lixo, que após a pesagem inclui o volume em crédito financeiro, que reverterá na compra de itens escolares. O total já arrecadado resulta em R$ 300,00 para a aquisição dos materiais da campanha.

Os valores não serão repassados ao poder público, sendo creditado pela empresa que administra a usina de resíduos e que fará a compra dos kits escolares no fim do ano. A expectativa é de dobrar o valor neste mês. A comunidade pode fazer doações na prefeitura, postos de saúde e na secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Habitação. Os veículos de comunicação e outros departamentos da Prefeitura serão pontos de recebimento dos materiais recicláveis.

O projeto faz parte do “Volta às aulas Solidário” que também é realizado pela gabinete. O programa arrecada materiais escolares para serem destinados aos alunos carentes do município. Neste ano mais de 400 alunos foram beneficiados com kits, após indicação das próprias escolas municipais. Ao longo do ano a pasta municipal mantém estoque materiais para serem encaminhados aos educandários que indicam estudantes de baixa renda.

Olá Jornal