Gabinete da 1ª Dama entrega primeiros kits escolares

Olá Jornal
fevereiro20/ 2019

Seis escolas receberam os primeiros kits escolares da campanha “Volta às Aulas Solidário”. No total, foram distribuídos 87 conjuntos, contendo caderno, cola, lápis, borracha e lápis de cor. Os materiais foram entregues na manhã desta quarta-feira, 20, pela primeira Dama, Cristiane Wickert e a Vice Primeira-Dama, Ivanir Krämer.

Elas percorreram as escolas São Judas Tadeu, Alfredo Scherer, Canto do Cedro, Cidade Nova, a Escola Estadual, Brígida do Nascimento e Nossa Senhora Perpétuo Socorro.

As primeiras unidades distribuídas foram montadas com materiais doados ainda no ano passado. Em comparação às edições anteriores,  neste ano, a adesão ainda está abaixo do esperado.

A Primeira Dama, Cristiane Wickert, esclarece que a campanha continua em vigor e pede o apoio e engajamento da população. “Doem. Vamos abraçar esta causa e fazer a diferença na vida de tantas crianças que precisam destes materiais”, afirma.

A campanha está na terceira edição, e sempre contou com o envolvimento de parceiros que mobilizam a comunidade.  “É graças ao engajamento de cada um que conseguimos ter sucesso e auxiliar centenas de crianças da nossa cidade”, aponta.

 

Materiais ainda podem ser doados

A campanha continua em vigor. Os interessados podem doar os materiais nos pontos de coleta distribuídos pela cidade. Entidades também estão mobilizadas. Na manhã de hoje, o Rotary Chimarrão, doou 20 kits.

Podem ser doados materiais escolares novos e usados básicos como lápis, caderno, borracha, régua, tesoura, apontador e cola. Outros itens como giz de cera, tinta, folhas A4, canetas e demais produtos. Livros usados também podem ser doados.

 

A Campanha

A campanha conta com o apoio da Secretaria de Educação e com a Assistência Social. Todos os alunos interessados podem procurar a secretaria de sua escola para fazer a inscrição e solicitar os kits.

Olá Jornal