Futuro da Fenachim será discutido com novo governo

Olá Jornal
janeiro22/ 2021

O futuro da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) prevista para ocorrer neste ano será discutido em reunião com o novo governo. O encontro entre a comissão da Associação Festa Nacional do Chimarrão (Afenachim) e o prefeito Jarbas da Rosa ocorrerá na segunda-feira, 25, as 8h30min.

De acordo com a presidente da Afenachim, Cleiva Heck, a ideia é realizar o evento em setembro deste ano, unindo comemorações farroupilhas e da independência, no entanto, o andamento da pandemia será observado. “Não tem porque não fazer evento se tivermos o controle com a vacina, mas claro, teremos que observar como estará a pandemia até lá”, avalia.

A associação já garantiu captação de três empresas, Alliance One, China Brasil Tabacos e Super Lenz, via projeto da Lei Rouanet com disponibilidade de R$ 780 mil em captação. “A associação não parou, estamos trabalhando direto. Buscamos ter diálogo com governo para que prossigamos com nosso trabalho”.

Cleiva explica que a rubrica de R$ 300 mil, mesmo valor da edição anterior, já está garantida, mas adianta que se o evento puder se autossustentar será ainda melhor.

Olá Jornal