Futuro da Câmara Setorial do Tabaco em debate

Olá Jornal
maio13/ 2019

No próximo dia 03 de junho o Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa) se reúne com representantes de Câmara Setoriais para discutir o futuro dos grupos consultivos. O Governo Federal tem reduzido conselhos e comissões e unificado funções. É justamente esta uma das propostas para os grupos de conselheiros do ministério. Para o presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco, Romeu Schneider, também há indicativos de que estes grupos poderão ter novos papéis para o governo.

“Atualmente as câmaras setoriais servem para consulta do Ministério, mas podem ocorrem mudanças, pensando também em como estes grupo técnicos poderiam ser mais propositivos. Também poderão agregar mais setores em um só conselho. Isso tudo estará em discussão no próximo mês,” explica Schneider.

Segundo o dirigente, ainda não há definições sobre o futuro do trabalho. “Se houver uma mudança para que cada vez mais a Câmara Setorial seja mais colaborativa, poderemos avançar em ações sociais e nas políticas de defesa dos produtores da tabaco. Estará tudo em discussão,” argumenta.

O representante do setor do tabaco espera que as mudanças permitam novas formas de diálogo com o governo. “Espera-se que seja diferente da forma que até então estava sendo feita. Precisamos manter a defesa da nossa cadeia produtiva,” destaca.

Olá Jornal