Fumageiras iniciam compra do tabaco ainda neste mês

Olá Jornal
janeiro09/ 2019

Com a produção do tabaco quase finalizada no campo, a maioria das fumageiras que atuam em Venâncio Aires, já estão se organizando para a compra de tabaco nas próximas semanas. A Tabacos Marasca foi uma das primeiras a inciar período de compra em dezembro de 2018, antes do Natal.

É o caso da  China Brasil Tabacos, que deve iniciar as comercializações do tabaco na próxima segunda-feira,14, e da Continental Tobaccos Alliance (CTA) na quarta-feira,16.

O restante das fumageiras começam a compra no final desde mês, como a Brasil Indústria e Comércio de Tabaco Ltda (UTC) no 21 de janeiro e a Alliance One no dia 24 de janeiro.

As industrias esperam que a qualidade do tabaco que será adquirido neste período seja bom e dentro da média do  em 2018.

CONTRATAÇÕES

As contratações realizadas durante o período da safra ainda não estão com as datas definidas, conforme afirma o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo, Alimentação e Afins, Rogério Siqueira.

Ele destaca, que o período de safra é importante para os trabalhadores e também para o município. “É um momento onde quem não está trabalhando têm uma oportunidade, já para o município, é dinheiro a mais que circula”, comenta.

 

 

 

 

 

 

 

Olá Jornal