Frigoríficos em franca expansão no interior de Venâncio Aires

Olá Jornal
novembro20/ 2018

Venâncio Aires se destaca em diversos segmentos na indústria e no agronegócio. É referência no tabaco, na produção de milho e aipim, no setor metalmecânico e também no abate de proteína, sendo o segundo maior Município produtor do Estado do Rio Grande do Sul, considerado então um Polo de Proteína.

Com uma geografia privilegiada que permite um escoamento das safras com mais facilidade, a Capital Nacional do Chimarrão possui dez frigoríficos responsáveis por abates de mais de oito mil cabeças de bovinos e mais de três milhões de aves, conforme os dados da safra 2017/2018. A criação avícola, por exemplo, está em generoso crescimento com empresários investindo em ampliações e ainda na instalação de um condomínio avícola através da Cooperativa dos Suinocultores de Encantado Ltda (Cosuel) em Linha Harmonia da Costa, onde 25 famílias associadas à Dália Alimentos/Cosuel participarão do condomínio em Venâncio, que é um dos nove municípios que terão unidade avícola com uma granja comercial de frango de corte, onde serão produzidos 275 mil frangos por lote.

O Prefeito Giovane Wickert esteve visitando as obras de terraplanagem do Condomínio e ainda outros dois empreendimentos no interior, um em Picada Nova onde o proprietário Milton Santos está ampliando as instalações através de financiamento com o Badesul e outro em Linha Cerro dos Bois, empreendimento de Orlando Santos, que prevê aumento da produção, depois das ampliações físicas, no início do próximo ano.

“Nossa cidade tem um potencial enorme em diversos segmentos e o polo de proteína é um deles que cresceu da conexão de diversas características favoráveis a esse mercado que dentro deste contexto engrandece ainda mais a nossa economia. Estamos sempre abertos para auxiliarmos nossos empreendedores e conversamos sobre isso nestas visitas, sobre o nosso programa de incentivos e nos colocamos à disposição”, explica Wickert.

Olá Jornal