Frigorífico de Vila Terezinha amplia matadouro

Janine Niedermeyer
maio20/ 2016

O secretário de Agricultura Anduir Lenhardt visitou o Frigorífico Eggers, em Vila Terezinha na última quinta-feira, 19. O diretor e proprietário do estabelecimento, Luciano Eggers, juntamente com o médico veterinário Tiago Luís Pretto, apresentou o projeto de ampliação do matadouro de seu frigorífico.

A ampliação consiste na construção de um sistema de tratamento de efluentes com maior capacidade visando à ampliação da capacidade de abate de bovinos e suínos, construção de currais, pocilgas, complexo com vestiário, sanitários e lavanderia, ampliação de anexos a sala de abate.

O Frigorífico Eggers Ltda é a primeira agroindústria de produtos de origem animal com Registro no Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.). Com a ampliação e a licença, a empresa pretende aumentar o volume de abate, que permite a comercialização de seus produtos para todo o Estado do Rio Grande do Sul.

“Este é o primeiro empreendimento venâncio-airense a se beneficiar do credenciamento do S.I.M. junto ao Sistema Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF-RS)”, destaca o secretário Anduir. (AI PMVA)

Foto: Camila Rosa

Janine Niedermeyer