Frey Und Froh realiza Festival de Danças Alemãs

Janine Niedermeyer
maio30/ 2016

Em junho Venâncio Aires receberá grupos de toda região para o 4º Festival de Danças Folclóricas Alemãs. A programação é promovida pelos integrantes do Frey Und Froh e ocorrerá no dia 18 do próximo mês (um sábado) junto ao ginásio da comunidade católica São Francisco Xavier.

Criado em agosto de 2004, o grupo de danças folclóricas alemãs conta hoje com 30 pessoas e faz seus ensaios nas noites de sextas-feiras, no local do evento. Atualmente Márcio Wenzel preside o grupo, que tem na coordenação de danças Simoni Turcatto, também integrante do Die Schwalben.

Ela destaca que, no mínimo, 17 grupos são esperados para o Festival, vindos de municípios como Santa Cruz do Sul, Restinga Seca, Agudo, Vera Cruz, Arroio do Meio e Feliz. O Frey Und Froh pertence a Regional de Rio Pardo e promove seu evento de dois em dois anos.

Cronograma

Na programação do dia 18 de junho, as atividades irão abrir a partir das 19h30min com jantar e recepção aos grupos. As apresentações estão marcadas para começar às 21h, onde cada grupo dança uma música, que tem tempos de 2 à 5 minutos.

O evento vai fechar com o baile da banda Show Brass, a partir das 22h30min. O casal Miguel e Janice Antoni, que conversou com a reportagem, salienta que o ingresso com jantar estará sendo vendido por R$ 30 e deve começar nos próximos dias com os integrantes. Somente para o baile, o bilhete terá o preço de R$ 15.

Foto: Maicon Nieland/ Arquivo Olá Jornal

Janine Niedermeyer