Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Trabalhistas e da Previdência será criada

Guilherme Siebeneichler
abril13/ 2017

A Câmara de Vereadores contará com uma comissão especial de parlamentares que trabalharão em defesa dos direitos Trabalhistas e Previdenciários. A proposta foi encaminhada pelo vereador Ezequiel Stahl (PTB) e busca fomentar as discussões sobre as reformas propostas pelo Governo Federal. O projeto foi protocolado nesta e será analisado antes de ir a votação.

O grupo será formado por três membros do Legislativo Municipal que estarão empenhados em buscar apoio e mobilizar representantes estaduais e federais na defesa dos trabalhadores. Na justificativa Stahl afirma que as reformas propostas pelo governo poderão prejudicar os trabalhadores. “O governo estudo propostas de unificação de todos os regimes de aposentadoria, a partir de uma idade mínima e até mesmo a desvinculação dos benefícios do salário mínimo. Além disso, a terceirização vai prejudicar os trabalhadores, acabando com os vínculos empregatícios,” detalhe no projeto.

Cinco vereadores assinaram a proposta, número mínimo para dar tramitação interna no Legislativo Municipal. Assinam o projeto: Ezequiel Stahl (PTB), Eduardo Kappel (PP), Helena da Rosa (PMDB), Clécio Espindola (PTB) e Gilberto dos Santos (PTB).

Guilherme Siebeneichler