• Hoje é: quarta-feira, junho 19, 2019

Frente fria traz chuva ao Rio Grande do Sul neste sábado

Olá Jornal
novembro02/ 2018

Uma frente fria traz a chuva de volta ao Rio Grande do Sul neste sábado. Segundo a MetSul Meteorologia, a instabilidade avança do Sul do Estado e atinge a maioria das regiões do território gaúcho. A precipitação deve ser forte e com altos volumes em vários pontos da Metade Norte. Há o risco de temporais isolados de vento forte e granizo.

O tempo começa a melhorar ainda durante o sábado e o sol aparece à tarde em muitas áreas. Até a noite, boa parte do território estará com tempo firme e seco, mas o Norte e o Nordeste do Estado ainda podem ter instabilidade fraca.

VENÂNCIO

No sábado áreas de instabilidade atuam sobre o Estado e provocam pancadas de chuva no Vale, que podem ser ocasionalmente fortes. Mas, o tempo apresenta gradual melhora, não sendo possível descartar intervalos com aberturas do sol. A sensação pode ser de abafamento em alguns momentos. As temperaturas variam de 18ºC aos 27ºC.

O domingo, 04, será de sol que aparece acompanhado de nuvens na região. As temperaturas ficam amenas no começo e no fim do dia, e agradáveis no período da tarde. A mínima fica em 16,5ºC e a máxima alcança os 27ºC.