Frente fria provocará chuva e queda nas temperaturas durante o final de semana em todo o estado

Olá Jornal
outubro22/ 2021

O fim de semana, terá virada no tempo com previsão de chuva forte, granizo e queda nas temperaturas. De acordo com o Climatempo, no sábado, 23, uma nova frente fria se forma e avança pelo Rio Grande do Sul, trazendo chuva para todas regiões. A instabilidade atinge primeiro as áreas de fronteira com o Uruguai e, até o fim do dia, chega ao norte do Estado. Há risco de temporais, com trovoadas e eventual queda de granizo, especialmente na região Oeste.

Em Venâncio Aires, as condições ficam favoráveis para pancadas de chuva e temporais isolados, acompanhados de rajadas de vento e raios. As temperaturas ficam elevadas antes da mudança do tempo e variam entre 15ºC e 28ºC.

Muitas nuvens cobrem a Região e ainda pode chover de forma fraca e irregular na primeira metade do dia. Porém, o tempo melhora à medida que o ar seco e frio ingressa sobre o Estado. No decorrer do dia as temperaturas ficam amenas e ao anoitecer, com o vento sul soprando, devem ocorrer as temperaturas mínimas.

No domingo, a frente fria se afasta do Rio Grande do Sul, e o tempo volta a ficar firme em todo o Estado. O sol aparece entre poucas nuvens, mas as temperaturas não devem subir muito, sendo a máxima de 25ºC registrada em Uruguaiana, Santa Rosa e São Borja.

Na Capital do Chimarrão, o domingo será de tempo aberto e com poucas nuvens. A mínima será de 14°C e a máxima, de 22°C. Segundo o Climatempo, no início da semana, o tempo firme persiste sobre o Rio Grande do Sul. As temperaturas seguem amenas, por causa dos ventos que sopram do quadrante Sul. A semana segue com a presença do sol e aos poucos as temperaturas voltam a subir.

Olá Jornal