Frente fria ingressa e faz chuva avançar no Rio Grande do Sul

Olá Jornal
maio31/ 2018

Frente fria traz muitas nuvens e chuva nesta quinta-feira para o Oeste, Centro e o Sul do Rio Grande do Sul. Conforme a MetSul Meteorologia, há possibilidade de chuva localmente forte acompanhada de raios e o risco de temporais muito isolados. Nestas áreas, a temperatura pouco varia durante o dia com as máximas não superando os 20°C na maioria das localidades.

No Norte e no Nordeste do Estado, o sol chega a aparecer com nuvens, mas a nebulosidade aumenta e pode chover mais para o fim do dia ou na próxima madrugada. É o caso de Porto Alegre e da região metropolitana. Nessas áreas em que o sol aparece a temperatura se elevará mais, com máxima de 27°C na Capital, que deve ter um dia com sol e chuva.

VENÂNCIO 

Em Venâncio Aires o sol até pode aparecer. Porém, com o ingresso de uma frente fria sobre o território gaúcho, ao longo do dia, a nebulosidade se intensifica e podem ocorrer pancadas de chuva na Região. As temperaturas se elevam e resultam em sensação de abafamento. A mínima será de 16ºC e a máxima alcança os 26ºC. Já na sexta-feira, 1º de junho, a frente fria atua sobre o Estado e proporciona um dia chuvoso, com pancadas a qualquer momento. Mas, mesmo assim, não se descartam intervalos de melhoria. As temperaturas ficam amenas em boa parte do dia, e sofrem redução à noite.

Olá Jornal