Frente fria avança e traz chuva ao estado nesta segunda-feira

Olá Jornal
agosto12/ 2019

A frente fria que avança pelo Rio Grande do Sul traz chuva para todas as regiões do Estado nesta segunda-feira. A instabilidade atinge pontos do Oeste, Centro e Sul desde o início da manhã, avançando pelas demais regiões ao longo do dia. A chuva pode ser de moderada a forte, com incidência de trovoadas.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o ar mais frio ingressa e em muitas cidades do Oeste, do Centro e do Sul as mínimas devem ocorrer no período da noite. No Norte, na divisa com Santa Catarina, vento será abafado.

VENÂNCIO AIRES

O sol aparece na região, mas, conforme uma frente fria avança sobre o Estado, a nebulosidade se intensifica a ocorrem pancadas de chuva. Há risco de temporais bem isolados. As temperaturas ficam amenas a bem agradáveis.

Nesta terça-feira, o dia começa com muitas nuvens e condições para chuva. Porém, à medida que uma massa de ar seco e frio ingressa sobre o território gaúcho, o tempo melhora no Vale. As temperaturas não se elevam muito e, no período da noite, ocorre a mínima. As temperaturas variam entre 6ºC e 15ºC.

Na quarta-feira, 14, a massa de ar seco e frio atua sobre o Estado e confere um dia de sol com nebulosidade variável à Região. Faz frio ao amanhecer e a noite, não sendo possível descarta geada em alguns locais. A tarde, apresenta temperatura amena. As marcas variam entre 5ºC e 16ºC.

 

Olá Jornal