Frango com a marca Dália chega ao mercado em março

Olá Jornal
fevereiro09/ 2019

Chamado de “Golden Chicken” o frango da marca Dália chega aos supermercados a partir de março. O anúncio foi feito durante a inauguração da pedra fundamental do Condomínio Avícola de Venâncio Aires, em Linha 17 de Junho, na última sexta-feira, 1º de fevereiro. Com isso, a produção local de frangos já terá as suas aves comercializadas para atender parte do mercado. Só a produção venâncio-airense alcançará anualmente quatro milhões de quilos.
Enquanto ocorrem as obras do primeiro frigorífico de frangos da Cooperativa de Suinocultores de Encantado (Cosuel), em Arroio do Meio, o abate da produção será feito na unidade frigorífica da cooperativa Languiru. A expectativa é de iniciar as operações próprias ainda em outubro, segundo o presidente Executivo da Dália Alimentos, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas.

O gestor revela que a chegada do produto aos supermercados ocorre em março, com a parceria de abate, porém, a produção já será de condomínios avícolas em funcionamento. “Estamos prontos para entrar no mercado e apresentar o nosso produto que terá a mesma qualidade das marcas já incluídas nas vendas.”

Com a operação do frigorífico próprio, serão abatidos 75 mil frangos por dia. “Mas a estrutura terá condições de triplicar esta produção, o que deve ocorrer no próximo ano. Iniciamos com o mercado brasileiro mas queremos buscar habilitação para exportar também,” explica.

CONDOMÍNIO
O condomínio avícola de Venâncio Aires terá obras iniciadas nos próximos meses. A área recebeu terraplanagem feita pelas equipes da prefeitura. O novo complexo consistirá uma granja comercial de frango de corte e serão 275 mil frangos por lote por ano que serão criados em oito galpões de 155 metros de comprimento por 16 metros de largura. A previsão com a comercialização dos frangos é de gerar mais de R$ 13 milhões ao ano, o que retorna para o Município em ICMS em torno de R$ 218 mil por ano. No município 25 produtores estão associados ao condomínio e serão responsáveis pela produção dos frangos. A previsão é de iniciar a produção no espaço a partir do mês de setembro.

Olá Jornal