Fotógrafo Cristian Frantz é indicado ao prêmio Lente de Ouro 2016

Guilherme Siebeneichler
setembro23/ 2016

A indicação veio esta semana. Cristian Frantz, fotógrafo Venâncio-airense é um dos 27 indicados para receber o prêmio Lente de Ouro do maior diretório de fotógrafos e videomakers do mundo, o Inspiration Photographers. Cristian que já recebeu outros destaques e selos internacionais concorre com grandes nomes da fotografia nacional e internacional.

A indicação acontece através do voto direto de todos os membros do Inspiration Photographers, que receberam uma ficha de votação. São indicados a “revelação do ano em fotografia” os fotógrafos brasileiros e estrangeiros que mais se destacaram recentemente no cenário nacional e internacional, por diversos critérios como, prêmios, qualidade do trabalho, inspiração, destaque na mídia e outros.

Em novembro Cristian Frantz estará em Camboriú, Santa Catarina, no Inspiration, um grande evento internacional onde será conhecido o nome do grande vencedor do prêmio Lente de Ouro 2016. Conforme o Instituto, a premiação irá fechar o ano com chave de ouro já que ganha nesta edição outras duas novidades: Life Share e o Cine Wedding, duas inovações que vão revolucionar o mundo da fotografia e do vídeo de casamento.

Cristian que nasceu no meio da fotografia, seus pais e tios são fotógrafos, e está no mercado especificamente de casamentos há quatro anos está ainda anestesiado com a indicação.  Ele recebeu a notícia através de uma amiga e nos últimos dias divide o tempo entre os cliques com a emoção de estar entre os 27 indicados ao Lente de Ouro.  “É uma mistura de sensações que eu ainda não sei explicar direito. É o prêmio mais importante da fotografia de casamento no Brasil e estar entres relacionados é um privilégio que eu ainda não esperava”, revela Cristian ao avaliar o ano de 2016 como o ano de maior evolução e crescimento da sua fotografia autoral.

Os indicados são também os maiores inspiradores e influenciadores de outros fotógrafos de casamento no Brasil. O Venâncio-airense já é um grande autor fotográfico e a indicação apenas revalida seu nome como o grande destaque do Rio Grande do Sul. “É um momento muito feliz. Chegar lá e ganhar é consequência, meu troféu eu já ganhei com a indicação”.

Cristian Frantz

Nascido em meio a fotógrafos, Cristian Frantz sempre esteve em contato direto com câmeras, filmes, estúdio de revelação e cenários. Porém, foi na era digital, em 2007, que sua vocação e paixão pela fotografia vieram à tona. Desde então, tem galgado degraus rumo ao sucesso, pois o marasmo nunca fez parte de sua rotina.

O fotógrafo traz na bagagem diversos cursos para técnicas específicas, workshops com profissionais nacionalmente renomados, além do curso de Graduação Tecnologia em Fotografia, pela UNISC/RS. Atuando em Venâncio Aires há muito tempo, Cristian acumula também inúmeros trabalhos nos Vales do Rio Pardo e Taquari. Serra Gaúcha e grande Porto Alegre também estão constantemente nos roteiros de trabalho.

O estilo que mais agrada o profissional, digamos que é o mais desafiador, seja em eventos de grande porte, moda ou publicidade, seus trabalhos destacam-se através do seu olhar único, sempre adaptados às necessidades do cliente.

Sobre o profissional

Tendo um currículo com mais de 100 casamentos realizados em todo o Estado, Cristian Frantz é formado em Fotografia pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e participa de workshops com os melhores fotógrafos de casamento do País, como Nei Bernardes, Robison Kunz, Joel Richter e Everton Rosa. Enquanto não está registrando os momentos mais marcantes dos noivos por ai, Cristian está em sala de aula onde divide seus conhecimentos em cursos de workshops para amadores e ministra aula no curso de Tecnologia em Fotografia da Unisc.

Além de contar história em casamentos através de minha fotografia, adoro estar entre amigos e com o que me faz bem. Resido em uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul chamada Venâncio Aires, com minha esposa Kelly e meu filho Caetano.

Selos

Especializado em fotografias de casamentos, o fotógrafo venâncio-airense Cristian Frantz, possui cinco premiações para seu estúdio, sendo dois selos da Bride Association, uma das maiores associações de fotógrafos de casamento do Brasil, concedidos a fotografias do seu assistente Jonathan Galdioli e três selos do próprio Inspiration Photographer, para fotografias suas. Com uma mistura de fotojornalismo, fotografia autoral e clássica, os cliques de Cristian Frantz e de sua equipe já se tornaram referência de identidade e qualidade em todo o País.

CRÉDITO: Divulgação/ Singular Comunicação

Guilherme Siebeneichler