Fórum Temático Regional sobre Altas Habilidades acontece na quinta

Guilherme Siebeneichler
outubro04/ 2017

Ocorre no dia 05 de outubro, próxima quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, o Fórum Temático sobre Altas Habilidade, das 8h às 12h, o evento é um dos maiores da região, que mobiliza os municípios da Região do Vale do Rio Pardo.

Segundo a integrante da equipe pedagógica, responsável pela Educação Especial da Secretaria de Educação do município, Juliane Weiss Niedermayer, trazer a temática da acessibilidade e inclusão para o município se dá porque a FADERS – Acessibilidade e Inclusão, órgão gestor estadual da política pública para área da acessibilidade disponibiliza aos municípios interessados a oportunidade.

O evento tem por objetivo ampliar a consciência da sociedade sobre a importância de identificar, acolher, e direcionar os potenciais, para a transformação positiva, na vida destas pessoas, e para o bem da coletividade.

Juliane explica que como o evento será de nível regional e todas as secretárias de educação da região estão convidadas, assim como, professores de diferentes redes. O Fórum consiste em apoiar a disseminação da inclusão e da acessibilidade das pessoas com deficiência e pessoas com altas habilidades no Rio Grande do Sul.

As inscrições ainda podem ser realizadas pelo site www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br, ou ainda no dia do evento.

Guilherme Siebeneichler