Fórum regional de saúde mental ocorre nesta terça em Mato Leitão

Olá Jornal
maio13/ 2019

Mais de 750 pessoas estão inscritas para participar nesta terça-feira, 14, do 23º Fórum Regional de Saúde Mental, envolvendo todos os municípios que integram a Coordenadoria Regional de Saúde. O evento é realizado há mais de 20 anos na região com o objetivo de integrar usuários, familiares, trabalhadores da Saúde, acadêmicos, docentes e comunidade.

A programação prevê atividades durante todo o dia na sede da Seubv. Estão confirmadas comitivas de Candelária, Gramado Xavier, Herveiras, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz.

O evento deste ano terá como tema central ‘Liberdade, liberdade. Abre as asas sobre nós: (re) inventar e (re) existir’. A organização confirmou Feira de Artesanato, Brechó (R$ 5,00 a peça), oficinas de Pintura Artística de Rosto, Cultivo de Orquídeas, Bolhas de Sabão, além da venda de tortas, cucas, lanches, sorvetes, picolés e refrigerantes durante o evento. A abertura oficial com a presença de autoridades está marcada para 9h30min.

PROGRAMAÇÃO

– 8h30min: café compartilhado

– 9h30min: abertura oficial

– 10h: rodas de conversa (geração de renda; associações de usuários; experiências na Itália, entre outros)

– 11h30min: almoço; show de talentos e tribuna livre

– 13h30min: baile e show surpresa

– 14h: oficinas (dança circular, Yoga, entre outros); artesanato, brechó

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão

Olá Jornal