Fórum regional da saúde mental ocorre no mês de maio em Mato Leitão

Olá Jornal
fevereiro12/ 2019

Com a expectativa de reunir mais de 800 pessoas Mato Leitão vai sediar o 23º Fórum Regional de Saúde Mental, envolvendo 13 municípios do Vale do Rio Pardo. O evento deste ano está marcado para 14 de maio com diversas atividades de integração na Seubv.

Uma equipe de profissionais das secretarias da Saúde e Assistência Social, além de voluntários, estão trabalhando na montagem da programação do evento. A última reunião ocorreu na segunda-feira, 11, no auditório da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central com a participação dos secretários Arcênio Maldaner e Eunice Heuser.

A psicóloga Solange Simon, coordenadora do grupo de trabalho, destaca que o evento deste ano abordará o tema ‘Liberdade, liberdade. Abre as asas sobre nós: (re) inventar e (re) existir’. Algumas atrações estão confirmadas: café compartilhado, abertura oficial com autoridades, roda de conversa, almoço, show de calouros, tendas de artesanato e baile.

Mato Leitão já sediou o evento no ano de 2011, reunindo mais de 700 pessoas oriundas dos municípios que integram a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde. Os encontros regionais começaram a ser promovidos em 1997 com o propósito de acompanhar, incentivar e fortalecer a implantação da reforma psiquiátrica.

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão 

Olá Jornal