Fórum na Expoagro Afubra debaterá a importância do produtor rural

Olá Jornal
março09/ 2020

O 12º Fórum de Diversificação e Atividades Rurais, tradicional ponto de encontro entre produtores rurais e gestores públicos durante a Expoagro Afubra, em 2020, ocorre no dia 18 de março, a partir das 9h30min, no Auditório do Parque de Exposições, na localidade de Rincão del Rey, município de Rio Pardo/RS. O Fórum terá como tema a Valorização do agricultor: do campo à cidade, e apresentará cases de propriedades rurais, bem como, levará ao debate as ações políticas e públicas à disposição.

Segundo o coordenador geral da Expoagro Afubra, Marco Antonio Dornelles, o Fórum é um espaço importante dentro da programação da Expoagro Afubra, pois, num mesmo espaço, concentra os produtores rurais e os gestores públicos. “Durante o Fórum, com a apresentação de experiências de produtores rurais e a participação de gestores a nível estadual e federal, podemos realizar um debate sobre as atividades produtivas rurais”, explica Dornelles.

A organização do 12º Fórum de Diversificação e Atividades Rurais está sobre a responsabilidade do Conselho Regional do Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP), por meio do Comitê Setorial Econômico, junto com a equipe da Expoagro Afubra.

PROGRAMAÇÃO

10h – Abertura

10h15min – Experiência 1

Tema: Perspectivas e Desafios na Agricultura Familiar, com a família Schoeninger, da Agroindústria Familiar Conservas 10, de São Martinho, interior de Santa Cruz do Sul/RS

10h30min – Experiência 2

Tema: Empreendedorismo e Gestão Sustentável, com Luciano Werle, proprietário do Viveiros Werle, de Passo do Sobrado/RS

Mesa Redonda com Fernando Henrique Schwanke, secretário da Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e Covatti Filho, secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul.

11h30min – Encerramento

CRÉDITO: AI Afubra

Olá Jornal