Fórum das Águas em Venâncio Aires ocorre nesta quinta-feira

Olá Jornal
março21/ 2019

Acontece nesta quinta-feira, 21, véspera do Dia Mundial da Água, o primeiro Fórum das Águas de Venâncio Aires, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Com o intuito de sensibilizar os participantes sobre a importância da água na qualidade de vida da comunidade, resgatar o histórico de utilização dos espaços hídricos e construir uma agenda de preservação no município, o fórum inicia às 14h e é aberto à comunidade.

Sob organização da Sala Verde da Associação dos Amigos do Centro Municipal de Cultura (AACEMUC), SESC, Corsan, Secretarias de Meio Ambiente e Educação, Conselho Municipal do Meio Ambiente, Sindicatos Rural e dos Trabalhadores Rurais e Emater, a programação contará com painéis com especialistas no tema.

Entre os painelistas da tarde, a educadora ambiental Norma Barden; a bióloga da Secretaria do Meio Ambiente, Daiana Haas; gerente local da Corsan, Ilmor Dörr; do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Gilmar Rodrigues de Oliveira; Inácio Roberto Gutterres, do Sindicato Rural e engenheiro Agrônomo Chefe do Escritório Municipal da Emater, Vicente Finn.

Para encerrar as explanações da tarde haverá a palestra de Cristian André Prade, que atua como coordenador no Projeto de Educação Ambiental voltado ao Programa de Recuperação Sustentável da Mata Ciliar da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari – Antas, em parceria com a Promotoria Pública Especializada de Estrela.

CRÉDITO: Assessoria de Imprensa 

Tags:,
Olá Jornal