Fórum da Educação, um momento para aprofundar conhecimentos

Olá Jornal
abril28/ 2018

O X Fórum Internacional e o XIV Fórum Nacional de Educação de Venâncio Aires que iniciou na noite desta quarta-feira, 25, reuniu mais de 800 educadores na Sociedade Olímpica de Venâncio Aires (Sova).
O tema trabalhado neste ano é ‘Os eixos organizacionais do currículo a busca pelo desenvolvimento humano e suas diversidades’. De acordo secretária da Educação Joice Gassen até o momento a avaliação é positiva. “Todos os palestrantes foram além das nossas expectativas e aprofundaram muito bem os assuntos tratados nesta edição”, justifica.

Conforme Joice, o fórum é o momento para os professores perguntarem e tirarem suas dúvidas. “São eles que irão trabalhar com a atualização da Base Curricular, dentro da sala de aula, então o papel do fórum é aprofundar este conhecimento para os professores”.

Segundo as estudantes de Pedagogia Eduarda Kauffmann e Lediane Febres Costa que estavam presentes no evento, o tema do Fórum irá auxilia-las na sala de aula. Para elas, além da Base Curricular, é muito importante estudar sobre a diversidade, pois cada aluno possui suas diferenças e particularidades e é preciso compreende-las.
Para a professora Fernanda Saldanha, é difícil trabalhar a diversidade no ambiente escolar. “Até os próprios professores possuem dificuldades com estes temas, pois de certa forma, são polêmicos, mesmo que não deveriam ser, pois são pouco discutidos em casa e na escola”, explica.

O evento encerra neste sábado, 28, com a conferência “Novas atitudes, estratégias e ações dos educadores frente ao novo perfil dos alunos na sociedade contemporânea” do palestrante Renato Casagrande, do Paraná.

Olá Jornal