Forte frente fria entra no Sul do Brasil nesta segunda-feira

Olá Jornal
maio03/ 2020

Uma grande frente fria entra no Sul do Brasil nesta segunda-feira, 04, e começa a causar mudanças significativas no tempo. O predomínio será de céu encoberto e chuva a qualquer hora, com alerta de temporais, entre a região de São Luiz Gonzaga e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. Nas demais áreas do estado e no oeste de Santa Catarina e do Paraná, o dia ainda começa com sol e calor, mas ocorrem fortes pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Em Porto Alegre, a previsão é de chuva apenas no período da noite.

Com o avanço da frente fria, o mar fica agitado em toda a costa da Região Sul. A Marinha do Brasil emitiu alerta de ressaca entre o litoral gaúcho e o sul catarinense.

A segunda-feira começa fria e com possibilidade de névoa entre Curitiba e Paranaguá. No entanto, o sol aparece aos poucos sobre esses locais e predomina. O tempo também fica firme entre Florianópolis e o Vale do Itajaí.

Na terça-feira, 05, o avanço da frente fria vai deixar o tempo chuvoso entre o norte do Rio Grande do Sul e o estado de Santa Catarina, que ficam em alerta para temporais. A chuva também pode ocorrer várias vezes na maior parte do Paraná, inclusive em Curitiba.

Frio intenso

A frente fria que vai avançar sobre o Sul do Brasil esta semana será a responsável pela massa de ar frio mais intensa do ano até agora. A partir de quarta-feira, 06, as temperaturas irão despencar sobre a região. Na quinta-feira, 07, o amanhecer será com geada em praticamente todas as áreas.

FONTE: Clima Tempo

Olá Jornal