Força Local

Confira as edições especiais que destacam a força local de Venâncio Aires na geração de empregos.

A edição do dia 09 de fevereiro de 2022 destaca a geração de empregos no Polo Metalmecânico. O segmento da indústria concentra a segunda maior força de trabalho de Venâncio Aires.

Na edição do dia 16 de fevereiro de 2022, o Olá Jornal destacou os empregos gerados na Indústria da Moda. Setor do calçado e vestuário registrou crescimento superior aos 27,4% no último ano.

O Olá Jornal do dia 09 de março de 2022 destacou a geração de riquezas e empregos no Polo da Proteína. As indústrias de alimentos, em que estão inseridos os frigoríficos, concentram o terceiro maior estoque de trabalhadores.

No dia 16 de março de 2022 o Olá Jornal destacou a força do setor de processamento do tabaco, que puxa a geração de empregos no município e coloca Venâncio Aires em cenário de destaque no Rio Grande do Sul.

No dia 30 de março de 2022 o Olá Jornal encerrou a série de conteúdos sobre o movimento de empregos na cidade. A formação profissional, a partir das novas demandas das empresas são pauta da Universidade de Santa Cruz do Sul. A instituição projeta quatro eixos de atuação na formação dos novos profissionais.