Florestal Alimentos compra a Caracol Chocolates de Gramado

Olá Jornal
outubro30/ 2019

Pouco mais de um ano após ter adquirido a Chocolate Caseiro Planalto de Gramado, a Florestal Alimentos, de Lajeado-RS, dá mais um importante e grandioso passo para a expansão da empresa. Trata-se da aquisição da
reconhecida e conceituada Chocolates Caracol, também de Gramado. A história da Caracol se inicia em 1982, na cidade de Canela, vizinha a Gramado. O nome faz referência e é uma homenagem à Cascata do Caracol, também localizada em Canela. Em 2001 a fábrica foi transferida para a cidade de Gramado, onde está sediada até hoje.

Atualmente a Caracol conta com mais de 20 pontos de vendas, sendo próprios e licenciados, que estão localizados em 11 diferentes cidades entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás e Distrito Federal.

Todos os produtos da Caracol, além de elaborados e produzidos artesanalmente, somam ingredientes de alta qualidade a processos de fabricação que entregam aos consumidores chocolates com o mais apurado sabor. Como estratégia, a Florestal manterá a operação das lojas em funcionamento atualmente e catalisará a abertura de novas lojas através do sistema de franquias.

Esta nova aquisição deverá incorporar à Florestal um acréscimo de aproximadamente 12% ao seu faturamento.
Assim como anunciado em 2018 após a aquisição da Chocolates Planalto, a Florestal também somará toda a sua experiência e tradição de mais de 80 anos na elaboração, fabricação e comercialização de doces que compõem uma linha de 430 itens, à esta nova empresa de chocolates, que também tem como referência a qualidade dos seus produtos.

A Florestal é uma das maiores fabricantes de candies da América do Sul e a maior fabricante de pirulitos planos da América Latina. A empresa conta com distribuição nacional há muitas décadas, além de exportar seus produtos para mais de 80 países dos 5 continentes. Atualmente a empresa conta com as marcas comerciais Florestal, Flofarma, Boavistense e Planalto.

As últimas aquisições realizadas pela empresa no espaço de 1 ano, ampliam ainda mais sua atuação no setor doceiro do país e consolidam a estratégia orientada para o crescimento. São investimentos que proporcionarão, além do
aumento do faturamento, uma maior capilaridade para os seus produtos.

A empresa tem apostado na região de Gramado, um dos principais destinos turísticos do país. Além do importante papel econômico/social na manutenção e geração de novos postos de trabalho, a empresa dedicará investimentos e esforços relevantes nas marcas Caracol e Planalto.

CRÉDITO: AI Florestal Alimentos