Florestal Alimentos anuncia intenção de investimentos na região

Olá Jornal
março13/ 2019

A Florestal Alimentos, com mais de 8 décadas figurando como uma das maiores e mais tradicionais indústrias de doces do Brasil, instalada desde a sua fundação na cidade de Lajeado, incluiu no seu planejamento estratégico, a instalação de sua nova unidade produtiva, dedicada à produção de chocolates. Nesta etapa, o foco é a avaliação das cidades do Vale do Taquari e Rio Pardo que podem sediar esta nova planta industrial, considerando pré-requisitos importantes como: mão-de-obra, logística, localização e demais recursos necessários para a operação.

A projeção de investimento para esta nova fábrica é de R$ 25 milhões, gerando mais de 150 empregos diretos para a região. A empresa mantém sua unidade produtiva de balas, pirulitos e gomas de mascar das marcas Florestal e Boavistense, além dos suplementos de vitaminas e minerais da marca Flofarma, sempre em expansão.

A empresa atua em todos os estados brasileiros, além de exportar seus produtos para mais de 80 países, com um portfólio formado por 440 itens de diversas categorias de doces e suplementos. A aquisição da marca de chocolates caseiros Planalto, em setembro de 2018, e o lançamento da linha de chocolates com a marca Florestal no mês de janeiro deste ano, somados aos investimentos da nova unidade fabril, estão alinhados à estratégia da Florestal de reforçar seu posicionamento, ampliando a oferta de guloseimas para os mercados nacional e internacional.

Vale destacar que este novo projeto de ampliação não interfere ou compromete recursos que serão destinados à expansão da Planalto , localizada em Gramado, recém adquirida pela Florestal.

CRÉDITO: AI Florestal

Olá Jornal