Fisioterapia Domiciliar: mais de 5 mil atendimentos em 2019

Olá Jornal
janeiro28/ 2020

Desde a criação do programa no início da atual gestão e a implantação no ano seguinte, as demandas de atendimento fisioterapeuta a domicílio tiveram uma valiosa crescente. Esse foi um dos desafios do Secretário de Saúde, Ramon Schwengber, com o intuito de que os gastos não aumentassem com as demandas de serviço e também dar oportunidades para profissionais da área no Município. Esse modelo só foi possível devido ao sistema de credenciamento de profissionais na área de fisioterapia, ao invés da contratação de um funcionário apenas para trabalhar no segmento.

Ao todo hoje, são cinco profissionais de fisioterapia que realizam os atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o relatório anual da Secretaria de Saúde durante 2019 foram realizados exatos, 5.105 atendimentos domiciliares. Com essa metodologia diferenciada, são realizados em média 425 atendimentos de fisioterapia domiciliar todos os meses.

“Este programa de atendimento de fisioterapia domiciliar é um grande orgulho pra mim, temos diversos casos de pacientes que não conseguem se locomover e então o profissional vai até a residência e realiza a sessão como se estivesse dentro de uma clínica. Dentro dessa realidade, conseguimos aumentar consideravelmente nos últimos anos os números de atendimentos. Tenho certeza que quem recebe o atendimento de fisioterapia, um trabalho particular que é realizado pelo SUS direto nas residências, é muito grato”, conclui Schwengber.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Errata: inicialmente a manchete informava que eram 5 mil pacientes atendidos. Porém, segundo a secretaria municipal de Saúde, o número se refere aos atendimentos gerais realizados ao longo do ano.  

Olá Jornal