Financiamentos da Sicredi de usinas fotovoltaicas alcançam quase R$ 100 milhões

Olá Jornal
setembro04/ 2021

No dia em que a Cooperativa Sicredi VRP inaugurou a sua usina fotovoltaica, o presidente da entidade, Heitor Petry, destacou a vocação do sistema para apoiar a inovação. Desde 2017, a cooperativa conta uma uma linha de crédito para financiar obras de usinas. Nesses quase quatro anos já foram movimentados cerca de R$ 100 milhões. “Nossa cooperativa tem uma vocação para incentivar novos empreendimentos e inovações. Este programa seguirá e se completa com a nossa usina, capaz de abastecer as nossas 15 agências no Vale do Rio Pardo,” destaca.

O montante destinado pela cooperativa já financiou até agora mais de 1,5 mil usinas nos nove municípios integrantes da base de atuação. “Este tipo de investimento seguirá sendo oferecido pela cooperativa, e tem despontado como uma alternativa para o aumento da energia e potenciais de sustentabilidade. Sabemos que nos próximos anos seguirá uma tendência de crescimento nestas alternativas de energia,” destaca Petry.

Na sexta-feira, 27, a Sicredi inaugurou a sua usina, em área adquirida próxima ao Parque da Expoagro Afubra, em Rio Pardo. O complexo de geração fotovoltaica é composto por 1.238 módulos e uma potência instalada de 544,720 kWp. Para a viabilização do empreendimento, a Sicredi Vale do Rio Pardo realizou um estudo para a implantação. O projeto de instalação dos painéis solares ficou a cargo da Solled Energia, de Santa Cruz do Sul.

O presidente enfatizou que, além da contribuição ambiental, com o fomento à energia limpa e renovável, a Sicredi Vale do Rio Pardo gera importante impacto na economia local ao agregar renda ao associado, geração de postos de trabalho, novos empreendimentos, tributos, entre outros benefícios.

O evento de inauguração contou com a presença de lideranças da cooperativa, como diretores e conselheiros, além do prefeito de Rio Pardo, Edivilson Brum, do deputado federal Heitor Schuh e da diretora da Solled Energia e coordenadora estadual da Associação Brasileira de Energia Solar (ABSolar), Mara Schwengber.

Olá Jornal