Financiamento para placas fotovoltaicas no Hospital São Sebastião Mártir é confirmado

Olá Jornal
julho23/ 2018

O investimento que pode alcançar R$ 1 milhão foi confirmado na última terça-feira,17, por representantes da cooperativa de crédito Sicredi. Além de ajudar a economizar energia no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), as placas fotovoltaicas irão garantir que os equipamentos funcionem adequadamente 24h.

De acordo com o presidente do HSSM e médico, Oly Schwingel, este será o presente de aniversário do hospital neste ano. “O financiamento foi confirmado após uma reunião, o valor ainda é estimado, mas temos certeza que este será um grande presente”, explica.

Conforme Schwingel, as metragens já começaram a ser tiradas. “Já temos algumas medidas do telhado do hospital, mas só quando acabar este processo, poderemos confirmar o valor real do orçamento”, comenta.
Ainda não há data definida para o início da colocação das placas fotovoltaicas, contudo o objetivo é iniciar o quanto antes, afirma Schwingel.

REFERÊNCIA
O Hospital Ana Nery (HAN) de Santa Cruz do Sul é uma referência no Rio Grande do Sul e no Brasil em energia solar, com o maior número de microusinas fotovoltaicas instaladas no interior do Estado.

O investimento do hospital foi de R$ 1,2 milhão, financiados pela Cooperativa de Crédito Sicredi Vale do Rio Pardo.

Olá Jornal