Finalizada Obras dos Postos de Saúde de Vila Arlindo e Coronel Brito

Duas comunidades já festejam boas novas. Nesta tarde, 5,  o Prefeito Giovane Wickert liderou, ao lado do vice Celso Krämer, uma comitiva para vistoriar e receber as obras das novas unidades de saúde do município.

A primeira parada foi em Vila Arlindo, onde a Posto já ganhou o apelido carinhoso de “Hospitalzinho”. Na unidade, os gestores vistoriaram as salas do empreendimento e debateram com a comunidade os próximos passos, para que de fato o local possa passar a atender os moradores da região.

Depois de receberam as chaves e assinar o termo de entrega da obra, a comitiva se deslocou para o Bairro Coronel Brito onde membros da comunidade e as agentes da saúde da família esperavam para conhecer o novo posto. Wickert e Krämer acompanharam os proprietários da NJK Construtora na vistoria e depois assinaram o termo de recebimento da obra.

A Unidade do Bairro Coronel Brito deve entrar  em funcionamento em breve, no local já estão instalados alguns móveis e a previsão é de que ainda neste semestre a comunidade tenha atendimento no local.

A entrega das obras e o roteiro de vistoria fazem parte da programação dos 126 anos município que se estende até o dia 10 de junho. Neste final de semana, muitos eventos estão programados para acontecer, entre eles Feira de Artesanato, Festa Evangélica, Para Corrida, Inauguração do Campo da Santa Tecla e ainda festas pelas comunidades do interior.

06 de maio – Sábado

8h – Feira do Artesanato especial de Dia das Mães – Praça Thomaz Pereira

8h – Festa Evangélica Luterana – Pavilhões São Sebastião Mártir

13h – Jogos de Xadrez – Sede da Paresp

21h – Papa corrida – Largada Praça Thomaz Pereira

07 de maio – Domingo

10h – Inauguração Campo Santa Tecla – Jogo PREFEITURA X IMPRENSA

15h- Folha Cidadania – Bairro Macedo

8h- Festa Evangélica Luterana – Pavilhões São Sebastião Mártir

 08 de maio – Segunda-Feira

8h – Saúde na Comunidade – Unidade Móvel de Saúde em Paredão

9h – AÇÃO – Acolhimento de demandas da população referente ao setor habitação pela equipe da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social –CRAS Battisti.

13h30min – Palestra “Pessoas de Resultados no gerenciamento das cidades” com Jamil Albuquerque – Economista e especialista em Arquitetura, Gerenciamento de Cidades e Marketing. – Clube de Leituras

13h30min – AÇÃO – Acolhimento de demandas da população referente ao setor habitação pela equipe da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social –CRAS Battisti.

20h – Sessão Solene Câmara de Vereadores Cidadão Venâncio-airense – Plenário Vicente Schuck

09 de maio – Terça-feira

9h – Assinatura do convênio com Instituto Gaúcho de Sustentabilidade para a Agenda 21 – Sala de Reuniões – Centro Administrativo

18h30min – Palestra SEBRAE “Sei controlar meu dinheiro” – Auditório da Secretaria da Fazenda

CRÉDITO: Coordenação de Comunicação/ PMVA
FOTO: Adriene Antunes

Guilherme Siebeneichler