Final do Futebol Americano movimenta o estado neste sábado

Janine Niedermeyer
junho17/ 2016

A final do campeonato gaúcho de futebol americano será disputada, neste sábado, 18, entre o Juventude FA e o Santa Maria Soldiers. O evento, chamado de “Gigante Bowl”, será no estádio Beira-Rio em Porto Alegre e conta com diversas atrações musicais antes e no intervalo da partida.

Os portões serão abertos às 16h, para o início das atrações, que incluem shows de DJ Finna, Katia Aveiro (irmã do Cristiano Ronaldo), Juliano Rosa, Tchê Barbaridade, Banda Marcial Juliana, Renato Borghetti e Cristina Sorrentino. O jogo começa às 18h e o show principal será no intervalo, com a banda Papas da Língua.

“Temos que promover o esporte em todas as suas modalidades, levando qualidade de vida, lazer e atividades físicas a toda a população”, afirmou o secretário do Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella. A Secretaria participa como apoiadora institucional do evento, que é promovido pelo Sport Club Internacional, Brio e Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA).

O Olá Jornal vai acompanhar a final, direto do Beira-Rio e trará detalhes da programação. A equipe do Bulldogs, com base em Venâncio Aires, organizou dois ônibus que estarão se deslocando com os torcedores até a Capital, para prestigiar a decisão.

O Campeonato Gaúcho de Futebol Americano foi disputado por 10 equipes: Juventude FA, Bento Gonçalves Snakes, Bulldogs, Porto Alegre Bulls, Ijuí Drones, Porto Alegre Pumpkins, Restinga Redskulls, Santa Cruz Chacais, Santa Maria Soldiers e São Leopoldo Mustangs.

Foto: Divulgação/ FGFA

Janine Niedermeyer