Final de semana para pedalar em Venâncio Aires

Olá Jornal
setembro05/ 2018

A previsão é de um sábado de muito sol  na Capital do Chimarrão. No céu, os balões do Festival de Balonismo vão dar a cor e na terra cerca de 400 amantes do pedal são esperados para participar de mais uma edição do Passeio Ciclístico Municipal. Organizado pela Secretaria de Cultura e Esportes em parceria com a unidade local do SESC, o passeio terá como inscrição 1kg de alimento não perecível.

A concentração será a partir das 13h30min na Travessa da General Osório, entre as ruas Osvaldo Aranha e Tiradentes, em frente à Praça Matriz. Os primeiros 300 ganharão kit com camiseta e garrafa para água. Além disso, todos que participarem vão ganhar um número, para ao final do passeio, concorrerem aos brindes e ao sorteio de cinco bicicletas.

O Coordenador de Esportes, Diego Konrad, destaca que a previsão de tempo bom a expectativa é de que cerca de 400 pessoas participem do passeio que terá o tema da Semana da Pátria: “Vamos Promover a paz?!”. As cinco bicicletas mais enfeitadas, alusivas ao tema, ganharão troféu bem como o ciclista mais idoso e o mais jovem a pedalar todo o trajeto e ainda a escola com maior número de alunos inscritos.

A largada será as 15h e o percurso será até a Casa de Cultura no Parque Municipal do Chimarrão. No local serão feitos os sorteios e a premiação das categorias. Konrad acredita que o trajeto deverá durar cerca de 60 minutos e salienta que o passeio terá apoio de órgãos de segurança e dos grupos de pedal do Município que, ao exemplo da Corrida do Chimarrão, farão o balizamento dos participantes.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal