Fim de semana será de tempo nublado, com chances de pancadas passageiras

Olá Jornal
março29/ 2019

A temperatura aumenta no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. Apesar do vento se intensificar, durante a tarde, com rajadas moderadas, e um aumento da presença de nuvens, não há previsão de chuva na faixa Leste.

A sexta-feira dá início ao que espera-se do final de semana, onde o calor tende a predominar, mas áreas de instabilidade poderão trazer chuva esparsa. Até não se descarta evento localizado de chuva forte.

No sábado, 30, o sol aparece com nebulosidade variável na Região. No entanto, áreas de instabilidade se formam e, entre a tarde e a noite, podem provocar pancadas de chuva isoladas. O começo e o fim do dia apresentam temperaturas bem agradáveis. Já a tarde, será de calor e com ocasional sensação de abafamento. As temperaturas variam entre 18ºC e 30ºC.

O domingo, 31, mantém as condições para que as instabilidades atuam sobre o território gaúcho, mas, de forma desorganizada. Em virtude disso, o sol aparece entre nuvens na Região. E, nos períodos mais encobertos, as condições ficam favoráveis para chuvas esparsas. As temperaturas apresentam pouca alteração. A máxima deve alcançar os 30ºC.

 

Olá Jornal