Fim de semana será de calor intenso e ensolarado em todo o estado

Olá Jornal
fevereiro09/ 2019

O final de semana será marcado pelo tempo bom e ensolarado no Rio Grande do Sul. Segundo a MetSul Meteorologia, a massa de ar quente ganha força neste sábado e traz uma jornada de intenso calor já pela manhã e persiste até a tarde no Estado.

As máximas alcançam 35°C em diversas regiões e se aproximam dos 40°C em muitos pontos. Como não estará úmido, a sensação de calor não será muito maior que a temperatura. Devido ao aquecimento, não se descarta chuva isolada no Sul e perto da fronteira até o início da noite.

VENÂNCIO 

O sábado será de atuação da massa de ar quente e úmido que define as condições do tempo no território gaúcho. Desta forma, ocorre um dia ensolarado em Venâncio Aires. A sensação promete ser de intenso calor durante a tarde e a máxima na cidade pode alcançar os 36ºC.

Já o domingo será de sol mais uma vez  e aparece com nebulosidade variável na Região. Porém, entre a tarde e a noite, as condições ficam favoráveis para chuvas bem isoladas. As temperaturas se elevam ainda mais, o que confere sensação de calor e abafamento durante boa parte do dia. A máxima alcança os 37ºC.

 

Olá Jornal