Fim de semana para curtir Nenhum de Nós e o patrono na Feira do Livro

Olá Jornal
agosto24/ 2019

Após dois dias de programação para fomentar a leitura e a cultura, a 20ª Feira do Livro de Venâncio Aires contará com atividades no fim de semana para todos os públicos. O destaque fica para a apresentação da banda de rock gaúcho, Nenhum de Nós, no sábado, a partir das 21h. Já no domingo, 25, o patrono desta edição, Thedy Corrêa, integra as atividades culturais e participa de um bate-papo com o público da feira. Todas as programações ocorrem no ginásio de exposições do Parque do Chimarrão.

O patrono da feira vai falar sobre o hábito da leitura de diversas formas. Com o tema Tudo a Ler, a edição deste ano promove um debate intrínseco sobre as possibilidades atuais da leitura e a importância e o valor do livro. Corrêa que é escritor e músico, fará sua palestra a partir das 16h no Palco Unisc no domingo. Na noite de sábado, ele fará show com a Banda Nenhum de Nós, do qual é líder. Todas as atividades possuem entrada livre.

Os dois primeiros dias do evento literário foram de grande movimentação das escolas da rede municipal de ensino. Mais de duas mil pessoas passaram pelo evento, e 1,5 mil obras literárias foram comercializadas.

IMPORTÂNCIA
A solenidade de abertura oficial ocorreu na noite de quinta, 22, com participação de autoridades e premiação do 11º Concurso Literário do Município. O secretário municipal da Cultura e Esportes, Henrique Silva (Rede), destacou a oportunidade da população em melhorar o acesso a leitura participando das programações da feira. “Aproximar a comunidade da leitura é uma forma de incentivar o futuro e aprimorar o acesso a educação, cultura e lazer.”
A gerente local do Sesc, Diane Lacerda Araujo, lembrou que o evento literário possui um legado. “Cada pessoa que entra na feira tem uma oportunidade de aprimorar o conhecimento. É acesso livre para todos a novas oportunidades, plantando experiências e criando novos cidadãos.”

Já o prefeito Giovane Wickert (PSB), encerrando a solenidade, comentou que incentivar o hábito da leitura é papel do poder público. “Venâncio Aires tem garantido salários em dia, recursos para Educação e Saúde, e também oportuniza ações culturais e de incentivos. São recursos diferentes, mas fundamentais para desenvolver a nossa cidade. A nossa feira é uma oportunidade e ela tem destaque regional.”

ESCRITOR LOCAL
Além dos escritores renomados que estarão pela festa, oito nomes locais serão homenageados. Além de lançamento de livros, o sábado, 24, será de sessão de autógrafos e Roda de Debates Literária específica com eles a partir das 19h no Palco Unisc.

TEATRO
No domingo, 25, às 15h30min haverá intervenção teatral com a cia Cara e Cor’Agem de Candelária. O grupo fará uma releitura do poema “Depois de algum tempo”, de Veronica Shofftall. A realização é do Olá Jornal em parceria com a secretaria de educação.

Quem for à Feira não pode deixar de registrar a presença no Lounge Fotográfico. No local as pessoas podem fazer a foto e saírem de lá com marcadores personalizados de forma totalmente gratuita.

Programação 20ª Feira do Livro

Sábado, 24
10h – Abertura da Feira com visitação aos livreiros
10h- Animação cultural com Vivandeiros da Alegria
14h- Show com Moises Dami
15h- Sarau Musical
16h30min- Apresentação de dança Estúdio Développé
17h30min- Show com Luis Antônio Klock
19h- Noite Especial do Escritores Venâncio-airenses
21h- Show com a banda Nenhum de Nós
22h30min – Encerramento das atividades do dia

Domingo, 25
10h- Abertura da Feira com visitação aos livreiros
14h- Show com Jaison e Jaison
15h- Encontro de Mascotes
15h – Mateada de Integração dos Servidores Públicos
15h30min – Apresentação Grupo Cara e Cor’Agem
16h – Roda de Debates Literária com o patrono Thedy Corrêa
19h – Encerramento da Feira do Livro 2019

Livrarias:
Castelo Livraria e Café
Noble Book
Papelaria e Livraria Cia do Papel
JLB Livros
Estação Cultura
Livraria Recanto das Letras
Martins Livreiro Editora
Casa Espirita Em Busca da Verdade Magnos Ciro LTDA
Kadernu’s

Olá Jornal