Fim de semana para curtir a decoração de Natal em Venâncio Aires

Olá Jornal
dezembro06/ 2019

A programação do projeto Natal Cor e Magia foi aberta na última sexta-feira, 29, com a chegada do Papai Noel. O ‘bom velhinho’ veio para Venâncio Aires de trem e o seu roteiro foi acompanhado por mais de cinco mil pessoas na Travessa São Sebastião Mártir. Nos fins de semana o ele estará recebendo as crianças na casinha, remodelada, na praça Coronel Thomaz Pereira (Matriz), sempre das 19h às 22h.

As decorações também estão instaladas na praça Henrique Bender (Evangélica), com temática de parque de diversões. Os materiais foram instalados por um grupo de 30 pessoas, entre voluntários e servidores públicos. O grupo foi liderado pelo Gabinete da Primeira-Dama.

Na programação para a semana está a realização da Macha para Jesus, que ocorre no sábado, 07, com saída no Grêmio Recreativo Sete de Setembro, às 18h. Além disso, na Sociedade de Leituras ocorre evento comemorativo aos 10 anos da Orquestra de Venâncio Aires, a partir das 21h30min. Já no dia 12, quinta-feira, ocorre o Encontrão da Ativia Idade, às 9h, no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir.

“A decoração na cidade busca trazer encantamento e fomentar a movimentação no centro da cidade, na parte da noite. Buscamos priorizar a iluminação especial das praças, para garantir brilho aos visitantes. Tudo foi pensado para trazer encantamento e a magia do Natal para Venâncio,” destaca a primeira-dama, Cristiane Wickert.

PAPAI NOEL
A nova casinha do Papai Noel foi construída por equipes do Município, porém, os materiais foram doados por empresas da Venâncio Aires por meio do projeto ‘Adote Esta Ideia’. O Papai Noel estará na sua casa na sexta-feira, sábado e domingo, das 19h às 23h. As escolas municipais também terão programações específicas para visitar o espaço.

PROGRAMAÇÃO

07 – 10 anos OVA – 21h30 – Soc. De Leituras
07 – Marcha para Jesus – 18h – saída Grêmio Rec. Sete de Setembro
12 – Festa do Idoso – 9h – Pavilhões S.S.Mártir
15 – Teatro Luzes do Deus Menino – 20h30h – Matriz
17 – “Zão e Zoraida em Aventuras de Natal” – 20h30 – Travessa S.S.Mártir
18 – OSPA – 20h30 – Matriz
19 – Show completo da Frozen – 20h45 – Travessa S.S.Mártir
20 – Encontro de Corais – 20 hs – Soc. Leituras
21 – Orquestra Jovem de Lajeado – 20h30 – Travessa S.S.Mártir
23 – Orquestra de Venâncio Aires – 20h30 – Travessa S.S.Mártir
06/jan – Festival Terno de Reis – 20h – Calçadão Largo do Chimarrão

Olá Jornal