Fim de semana do Dia dos Pais terá feiras no centro da cidade

Janine Niedermeyer
agosto12/ 2016

O fim de semana alusivo ao Dia dos Pais terá a venda de produtos artesanais e alimentícios como opção aos venâncio-airenses no centro da cidade. São as feiras municipais da Agricultura Familiar e do Artesanato, que estão confirmadas para ocorrer neste sábado, 13.

A venda de alimentos produzidos no meio rural de Venâncio Aires vai das 7h30min às 11h30min, na Travessa São Sebastião Mártir. Já os artesãos vão expor no calçadão da rua Osvaldo Aranha das 8h às 17h.

Esta será a primeira edição da Feira do Artesanato realizada na Capital Nacional do Chimarrão desde junho. Segundo a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, está prevista a presença de 40 artesãos, com produtos alusivos à efeméride comemorada neste fim de semana.

Todos integram o Programa Municipal do Artesanato, que conta hoje com 120 membros, dos quais 50 são considerados ativos. Só neste ano, mais nove venâncio-airenses dedicados à arte se juntaram à iniciativa.

Já a Feira da Agricultura Familiar ocorrerá em edição extra, aproveitando a passagem do Dia dos Pais. A feira, que neste ano tornou-se quinzenal, promete a presença de pelo menos 15 agricultores familiares ligados à Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova).

A entidade é responsável pela organização, com apoio da Secretaria Municipal da Agricultura e escritório de Venâncio Aires da Emater-RS/Ascar.

Foto – Daiana Nervo/ AI PMVA

Janine Niedermeyer