Fim de semana de vestibular na Unisc e Univates

Olá Jornal
novembro25/ 2017

As Universidades de Santa Cruz do Sul (Unisc) e do Vale do Taquari (Univates) realizam neste fim de semana os Vestibulares de Verão 2018. A primeira a realizar o processo seletivo é a Unisc, neste sábado, 25, às 14h30min nos campi de Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires.

A novidade para esta edição é o curso de Medicina Veterinária. São mais de 3 mil inscritos paraa seleção composta por uma prova de Proficiência em Língua Portuguesa – Redação e 45 questões objetivas, distribuídas nas seguintes áreas de conhecimento: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. O gabarito oficial será divulgado às 20 horas e a lista dos classificados será disponibilizada no dia 28 de novembro, a partir das 17h, no site www.unisc.br. Já para o curso de Medicina, cujas inscrições seguem abertas até o dia 3 de janeiro, a prova ocorre no dia 13 de janeiro de 2018.

Na Univates o Vestibular ocorrerá no domingo, 26, a partir das 13h30min, em Lajeado. A prova é composta por uma redação e 45 questões objetivas, distribuídas entre as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Biologia, Física e Química.

Para quem concorre a vaga em um dos 13 cursos EAD, a prova é de redação e a matrícula poderá ser feita logo após a correção do texto redigido pelo candidato. Já para o curso de Medicina o edital deve ser lançado nos próximos dias. As inscrições, somente por nota do Enem, acontecem de 2 a 22 de janeiro no site univates.br/vestibular/medicina.

Olá Jornal