Fila de espera por cirurgia eletiva é de 560 pessoas em Venâncio

Olá Jornal
dezembro24/ 2019

Informação consta no Portal da Transparência da Prefeitura de Venâncio Aires e lista os pacientes que aguardam e a posição na fila. O ano encerra com 560 pessoas esperando um procedimento cirúrgico em Venâncio Aires. A maior demanda é por procedimentos gerais e pequenas cirurgias. A maior parte dos processos são realizados no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).

Atualmente o maior volume da fila está ligado a cirurgia geral, com 401 pacientes na fila de espera. Na sequência aparece os procedimentos de cirurgia vascular, com 106 pessoas na espera. Outros três pacientes aguardam procedimento cirúrgico de coloproctologia. Outros 29 ligados à ginecologia e obstetrícia. Dois pacientes esperam por cirurgia de ortopedista e traumatologista e 19 pessoas aguaram por procedimento com urologista.

Desde agosto do ano passado a listagem de procedimentos que estão em espera é publicada no site oficial da Prefeitura de Venâncio Aires. A medida passou a valor após realização de mutirão para atualizar os dados dos pacientes. O sistema eletrônico também permite que o próprio paciente acompanhe a evolução da listagem.

REALIZADAS
No mês de novembro a Secretaria Municipal de Saúde realizou 80 cirurgias eletivas. Foram duas em urologia, quatro em ginecologia, seis em proctologia, oito vasculares, 34 cirurgias gerais e 40 traumatologia. Em média a pasta autoriza por mês mais de 70 procedimentos cirúrgicos. O maior volume é realizado pelo hospital de Venâncio Aires.

Olá Jornal