Fetag-RS convida trabalhadores rurais para 9º Grito de Alerta

Olá Jornal
março20/ 2019

Na manhã desta terça-feira, 19, ocorreu o lançamento da 9° edição do Grito de Alerta, que será realizado no dia 15 de maio em Santa Cruz do Sul. O evento, marcou o início das mobilizações que deve contar com a participação de agricultores familiares e trabalhadores rurais.
O ato que espera reunir milhares de pessoas terá como principais eixos a Reforma da Previdência Social, Valorização da Agricultura Familiar, Acesso à Terra, Habitação Rural, Organização da Produção, Assistência Técnica, Educação do Campo, Sucessão Rural, Saúde e Terceira Idade.
O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no RS (FETAG-RS), responsável pela organização da mobilização, Carlos Joel da Silva, destacou a importância da destas ações que visam lutar pelos direitos dos trabalhadores rurais. ”Sozinhos sabemos que não conseguimos fazer muitas coisas, mas junto com os trabalhadores e os municípios, temos certeza que somos mais forte”, afirma.
Além disso, Silva frisou que os sindicatos não são contra a reforma da previdência, e sim contra a retirada dos direitos e não dos privilégios. “Queremos ter condições de vida melhores no meio rural para que as pessoas queiram permanecer na agricultura”, complementa.
Está será a primeira vez que o Grito do Alerta será realizado na região. As outras edições ocorreram em São Luiz Gonzaga, Santa Rosa, Santo Ângelo, Ijuí e Três Passos.

Olá Jornal