Festival Terno de Reis reúne centenas de pessoas no calçadão

Guilherme Siebeneichler
janeiro09/ 2017

Na noite da última sexta-feira, 6, ocorreu no calçadão de Venâncio Aires o 22º Festival Terno de Reis. O festival foi em homenagem ao tradicionalista e radialista Arnildo Bento da Silva que faleceu em 3 de novembro do ano passado. Ao todo, estiveram inscritos 14 grupos, sendo eles: Os Três Reis da Vila Freese, Trazendo Alegria, Ternos dos Amigos, Trio Alegria, Os Três Reis de Picada Böhm, Caminho da Luz, Terno dos Kroth, Seguindo a Estrela, Terra do Chimarrão, Jovens de Cristo, Os Mensageiros, Terno de Reis da Amizade, A Caminho de Belém e Irmãos Becker e Filho.

Cada grupo teve o direito de cantar uma musica de reis, uma musica de escolha livre e um verso de despedida. Ao final de cada apresentação, os grupos foram premiados com dois troféus, pelo secretário da cultura, Saul Zart.

Um princípio de chuva até tentou estragar as apresentações, mas a noite foi de muita música, verso e alegria que contagiou o publico de aproximadamente mil pessoas que esteve prestigiando o evento. Em breve discurso no palco de apresentações do festival, o Prefeito Giovane Wickert firmou compromisso com a cultura do município e ressaltaram que dará muita atenção as ideias da secretaria da cultura, principalmente o carnaval, que é um evento tão discutido e esperado todos os anos.

CRÉDITO: AI PMVA

Guilherme Siebeneichler