Festival Estudantil de Música inicia no próximo mês

Olá Jornal
junho20/ 2018

O “Festival Estudantil de Música” que já está em sua 8ª edição inicia suas programações no dia 07 de julho na Escola José Duarte de Macedo. Com a participação de escolas estaduais e municipais o projeto irá proporcionar aos estudantes a possibilidade de mostrar seu talento na música e de se apresentar em um palco.
Segundo o secretário da Cultura, Saul Zart, o festival é uma forma de perder o medo. “Enfrentar o público é um grande crescimento, e além disso, é uma oportunidade para que jovens e crianças se apresentarem em um palco”, comenta.
Os interessados em se inscrever no evento serão divididos em quatro categorias: 1º ao 5º ano, 6º ao 9º, Ensino Médio/EJA e Bandas. As inscrições devem ser realizadas nas escolas que irão sediar o Festival.
O evento terá mais de nove etapas classificatórias onde as escolas irão escolher seus representantes para a final, que será realizada no dia 18 de outubro no Ginásio de Esportes da Escola Monte das Tabocas.

ETAPAS
07 de julho – Escola José Duarte de Macedo e Dois Irmãos
11 de agosto – Escola 11 de Maio;
18 de agosto – Escolas Wolfram Metzler e Dois irmãos;
25 de agosto – Cônego Albino Juchem
06 de setembro – Escola Sebastião Jubal Junqueira (Deodoro);
15 de setembro – Escola Profª Frida Reckziegel (Palanque)
As escolas Cristiano Bencke (Centro Linha Brasil), Escola Mariante, Monte das Tabocas e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), ainda não confirmaram participação no evento.

 

Foto: Divulgação/AI PMVA

Olá Jornal