Festival Estudantil de Música inicia em agosto

Olá Jornal
junho22/ 2019

A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes prepara mais uma edição do Festival Estudantil de Música de Venâncio Aires. Até o momento, oito escolas já se inscreveram e iniciam as seletivas a partir de agosto. As atividades contam com apoio da Secretaria Municipal de Educação e envolvem alunos das escolas municipais, estaduais, federal e particulares do município. Em 2019 o concurso cultural chega a sua 9ª edição.

Conforme o coordenador de Cultura, Saul Zart, o festival já é tradicional no município e garante oportunidade de jovens talentos se apresentarem. “Para o Município esta é uma atividade de baixo custo, que proporciona aos alunos a descoberta de talentos e uma forma de desinibição.”

Outra novidade nesta edição é a garantia de vaga para as finais do concurso de bandas escolares. “Optamos em já inscrever os grupos musicais das escolas para a etapa final. Isso garante mais tempo para ensaios e um encerramento mais competitivo entre as bandas. Muitas escolas possuem bandas dos alunos e isso precisa ser valorizado,” ressalta Zart.

ESCOLAS
Já estão confirmas as escolas: Frida Reckziegel (15/08); Cristiano Bencke (23/08); Escola Sebastião Jubal Junqueira (28/08); Instituto Federal Sulriograndense; Cônego Albino Juchem (CAJ); Escola Mariante; Monte das Tabocas e Escola Municipal Cidade Nova, que participa pela primeira vez. Estes educandários já confirmaram inscrição e ao longo dos próximos dias será agenda a etapa local do festival.

O evento deve ter sua final ocorrendo no mês de outubro. Escolas que ainda não manifestaram interesse em participar, podem fazer procurando a Secretaria de Cultura ou a Secretaria de Educação.

Olá Jornal