Festival estudantil de Musica chega a sua oitava edição

Olá Jornal
maio11/ 2018

Com a carência de atividades culturais que proporcionam atividades coletivas entre as escolas e com o objetivo de proporcionar aos estudantes a possibilidade de mostrar aptidão para a música, através de apresentações em palco, desenvolvendo assim a integração e descobrindo novos talentos ligados a música, a Secretaria de Cultura Esporte e Turismo e a Secretaria Municipal de Educação, promovem a 8ª edição do projeto “Festival Estudantil de Música”. Envolvendo as escolas municipais, estaduais, e particulares do Município.

O Festival será dividido em duas etapas, a primeira classificatória envolvendo alunos dentro de um mesmo educandário em datas e horários ainda a serem definidos, divididos em 4 categorias: 1º ao 5º ano, 6º ao 9º, Ensino Médio/EJA e Bandas. Após a realização das etapas classificatórias os primeiros colocados de cada categoria estarão classificados para a 2ª etapa. Alunos do 1º ao 5º ano participam apenas da 1ª etapa.

As inscrições deverão ser efetuadas diretamente na escola que sediará o festival, e os primeiros colocados de cada categoria ganharão troféu, Segundos e terceiros colocados recebem certificado de participação.

Prevista para iniciar no sábado, 7 de julho, com a etapa sendo realizada na Escola José Duarte de Macedo, a final do Festival acontece no dia 18 de outubro no Ginásio de Esportes da Escola Monte das Tabocas.

De acordo com o Secretário de Cultura e Esportes, Saul Zart “ Escolas que ainda não manifestaram interesse em participar, podem fazer procurando a Secretaria de Cultura ou a Secretaria de Educação”, enfatizou.

Etapas Confirmadas

7 de julho – Escola José Duarte de Macedo;

11 de agosto – Escola 11 de Maio;

18 de agosto – Escolas Wolfram Metzler e Dois irmãos;

6 de setembro – Escola Sebastião Jubal Junqueira (Vila Deodoro);

15 de setembro – Escola Profª Frida Reckziegel (Vila Palanque).

Estão confirmadas, mas ainda com data á confirmar as etapas nas Escolas Cristiano Bencke (Centro Linha Brasil), Escola Mariante, Monte das Tabocas e IFSul.

 

Crédito: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing PMVA

Olá Jornal