Festival de Gaiteiros está com inscrições abertas

Olá Jornal
maio05/ 2018

Estão abertas as inscrições para o 7º Festival de Gaiteiros, que acontece no dia 25 de maio, às 20 horas no Pavilhão Nossa Senhora Aparecida de Linha Travessa. A programação integra o calendário de eventos do aniversário em comemoração aos 127 anos do Município.

Os interessados em participar podem se inscrever na Secretaria de Cultura, localizada na Rua Osvaldo Aranha, 528, ou pelo telefone 3983-1038, ou ainda com a representante da comunidade de Linha Travessa, Melita Hickmann pelo telefone 51 991460777.

O Secretário de Cultura e Esportes Saul Zarth comenta que esta edição não será competitiva, mas todos receberão troféu de participação, não tem taxa de inscrição, e podem ser apresentações com acompanhante de outros músicos e instrumentos. “O maior objetivo do festival é unir gaiteiros e músicos  difundindo a arte de tocar acordeom, proporcionando entretenimento e movimentando a cadeia produtiva da música”, destaca.

A sétima edição do evento é uma promoção da Secretaria de Cultura e Esportes em parceria com a Comunidade Nossa Senhora Aparecida de Linha Travessa e tem a expectativa de 30 gaiteiros inscritos. Na noite do evento também acontece uma janta após as apresentações.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal