Festival da Mais Bela Voz está de volta

Os músicos da região já podem ir se preparando, pois segundo o professor Engelberto Henn, após 38 edições o Festival da Mais Bela Voz retornará. O regulamento já está sendo realizado, e nos próximos dias serão divulgadas as categorias do concurso.

A 39ª edição do Festival da Mais Bela Voz têm como data prevista dia 10 de novembro. O evento é realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo em parceria com a Cooperativa de Profissionais em Educação de Venâncio Aires (COOPEVA), entidade mantenedora do Colégio Professor José de Oliveira Castilhos.

Conforme o Secretário Saul Zarth, os participantes pediram que o festival fosse realizado em outro local devido à acústica. “Estamos pensando em mudar o local, nós da Secretaria e o pessoal da Coopeva analisamaos outras possibilidades em relação ao ambiente que será realizado o evento”.

Festivais já possuem data marcada

Outro evento que mobiliza todas as escolas do município já está sendo definido. A 7ª edição do projeto “Festival Estudantil de Música”, acontece nas escolas que desejam participar. A Secretária de Cultura já repassou o regulamento para as instituições municipais, estaduais, particulares e federal.

A primeira etapa acontece nas escolas, com responsabilidade de organização própria. A 2ª etapa acontece no dia 26 de outubro, ás 20 horas, em local a ser definido, com um festival entre os vencedores da primeira etapa.

A 5ª edição do projeto “Festival estudantil de Dança” entre as escolas municipais, estaduais e particulares, acontece no dia 19 de outubro em local á ser definido, com início previsto para as 19h30min. O Festival não será competitivo e sim participativo. As inscrições poderão ser feitas na Secretaria até o final do mês de julho ou pelo fone 39831093.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação PMVA

Guilherme Siebeneichler