Festeiros: a união que deu certo em prol da 15ª Fenachim

Olá Jornal
maio15/ 2019

O engajamento dos 42 festeiros de Venâncio Aires proporcionou a 15ª Fenachim um novo olhar para o evento, unindo cidade e interior e buscando a dinâmica de trabalho das festas de comunidades. O grupo teve a missão de divulgar a programação e atuar como suporte durante os dias da festa.

O objetivo da presidente Cleiva Heck era buscar um novo modelo de festa, mais próximo da população e com o envolvimento de todos. E assim foi. “Percebo o quanto fui feliz. Os festeiros se envolvem e fazem de festas em suas comunidades que dão lucro, é um golaço. Foram 42 abnegados que somaram”, avalia.

RECONHECIMENTO
Como forma de reconhecimento pelo trabalho, os festeiros foram recebidos pelas empresas patrocinadoras âncoras da Fenachim, Alliance One e China Brasil Tabacos, na noite de sexta-feira, 10. No momento de integração no estande das empresas, Cleiva destacou o apoio das multinacionais que abraçaram a ideia de conceito da festa. “Sou muito grata pela percepção que tiveram desse projeto dentro da Fenachim. Além do patrocínio, ainda colocaram ônibus de graça à disposição dos moradores dos nove distritos de Venâncio, não tenho palavras para agradecer por tanto empenho”.

A rainha Lavínia Wacholz também agradeceu a participação dos festeiros e pelo apoio na divulgação. “Foi muito importante para nós, com certeza a melhor ideia”. O prefeito Giovane Wickert enalteceu o trabalho de todos os envolvidos no evento. “Dar o passo à frente é mais difícil. Fazer alguma coisa, se dispor é pra poucos como vocês festeiros, soberanas, presidente e patrocinadores”.

VOLUNTARIADO
A gerente de comunicação da Alliance One, Deise Kanitz, explica que as empresas acreditam no envolvimento voluntário, trabalho representado pelos festeiros que atuaram de forma solidária. “As pessoas precisam entender que são elas que fazem a transformação. É isso o que os festeiros representam e é nesse sentido que a empresa trabalha. Acreditamos na festa e viabilizamos a participação dessas pessoas”, avalia Deise.

A coordenadora dos festeiros, Margarete Klock, agradeceu o reconhecimento e a oportunidade em nome do grupo. “Estamos felizes, sentindo-nos valorizados. Fazemos com amor e quando é com amor tudo dá certo”.

Olá Jornal