Festa do colono continua na quarta-feira

Olá Jornal
julho23/ 2018

A 24ª Festa Municipal do Colono Imigrante segue na quarta-feira, 25, feriado municipal, e contará com diversas atrações começando com o desfile temático e tratoraço, a partir das 10h. A expectativa é da participação de mais de 40 máquinas agrícolas, mostrando a força e importância do setor primário em Mato Leitão.

Entidades que prestam serviços nas propriedades rurais (Apsat do Vale do Sampaio, Ademat e Aspromale) e produtores de todas as localidades do Município estão convidados para o desfile, organizado pela Secretaria da Agricultura e Emater local.

A programação festiva (segundo dia) segue com o tradicional almoço (R$ 20,00 por pessoa), bodegão (venda de produtos coloniais), shows das bandas Flor da Serra, Modelo e ainda Som Impacto.

FESTA DO COLONO

Mato Leitão iniciou neste domingo, 22, as homenagens ao colono imigrante na Vila Santo Antônio.  Realizada em conjunto entre cinco entidades, sempre com o apoio da Prefeitura, a Festa Municipal do Colono Imigrante chega a vigésima quarta edição com muitas atrações.

Neste ano são dois dias de festa, seguindo nesta quarta-feira, 25, feriado municipal. Na abertura do evento, as autoridades destacaram a importância do setor primário na economia local e nacional, mesmo diante de muitas dificuldades. O governo estadual foi representado na solenidade pelo coordenador da 14ª Supervisão Regional da Agricultura, Luiz Carlos Freitas.

O prefeito Carlos Alberto Bohn citou que são atualmente 570 propriedades rurais ativas no município. “A agricultura é de extrema importância para a nossa economia, tanto que recebe cerca de 10% do orçamento municipal. O poder público oferece ainda estradas em condições, diversos serviços e programas incentivando o setor primário. Desta maneira fica viável o trabalho no campo”, disse.

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão

Olá Jornal