Festa das Cucas retorna ao parque nesta sexta-feira

Olá Jornal
junho09/ 2022

Dos sabores clássicos aos mais diferenciados, as cucas fazem sucesso total em Santa Cruz do Sul. Para confirmar, um evento totalmente dedicado a elas está na sua 22ª edição. A Festa das Cucas, após o fim das restrições da pandemia, retoma às atividades presenciais nesta sexta-feira, 10, a partir do meio-dia, no Parque da Oktoberfest. Com a temática Viva sua Festa mais Doce, a iniciativa tem entrada gratuita e acontece até domingo, 12 de junho, seguida de uma vasta programação artística e cultural.

A festa mais doce de Santa Cruz do Sul está pronta para receber centenas de visitantes. “Esta edição promete ser muito linda e bastante nostálgica, visto que os visitantes ficaram dois anos sem o evento presencial. Teremos uma dose extra de carinho, com muita alegria e muita cuca, claro. Esperamos por todos”, salientou a responsável pelos eventos da RBS TV dos Vales, Rafaela Schneider. Na sexta-feira, 10, o evento acontece das 12 às 19 horas; no sábado, 11, das 10 às 20 horas; e no domingo, 12, das 9 às 19 horas.

Os visitantes encontrarão na Festa das Cucas diversas atividades para toda a família. O Café Colonial Paragem e a Exposição O Resgate das Histórias, da João Dick Empreendimentos, funcionarão todos os dias no Pavilhão Central. Já a Escola do Chimarrão, de Venâncio Aires, ficará ao lado da Praça de Alimentação, próxima às casas de Vila Típica. Na programação estão previstas apresentações de artistas locais, bandas e grupos de danças folclóricas, aula de dança, Ronda Folclórica com banda itinerante, e o Show de Cozinha Benoit, com Cátia Schnorr ensinando a fazer cuca. Além disso, haverá parque de diversões. O evento é uma realização da RBS TV e Município de Santa Cruz do Sul, com patrocínio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Unimed VTRP, Lojas Benoit e Charcutaria Kist, e apoio da Agência Guideline, Four Comunicação e Artistic Web.

Delícias – Além das cucas já conhecidas pelo públicoos visitantes vão encontrar no evento as deliciosas vencedoras do Concurso da Melhor Cuca. A Chimarrita, da Padaria Pritsch, com hortelã natural e cascas de laranja cristalizadas; a Max e Milk, da Lisaruth, sabor tradicional de uva combinado com leite condensado, creme de leite e doce de leite; e a Doce Magia, da Cucas Haubert, que leva doce de leite caseiro, coco torrado, nozes crocantes e cereja. A 22ª edição vai contar com a participação de 13 padarias, de Santa Cruz do Sul e Vera Cruz. São elas: Casa das Cucas Waechter (Domi Gastronomia), Cristal, Conffeipão, Cucas da Rosana, Cucas Gressler, Cucas Haubert, Docemania, Jamaica, Lisaruth, Nutryce, Panisul, Pritsch e Roque Schuh.

City Tour – No sábado e domingocom saída às 10h30, ocorre o City Tour Panorâmico da Festa das Cucas. Com um trajeto de 3 horas, o passeio custa R$ 50,00 e será realizado com um grupo mínimo de 15 pessoas. A saída e a chegada acontecem na Rua Tenente Coronel Brito, próximo da Super Parada de Ônibus. No roteiro estão o Parque da Santa Cruz, Centro de Cultura Francisco Jose Frantz, Catedral São João Batista, Praça Getúlio Vargas, Túnel Verde, Casa das Artes Regina Simonis, Prefeitura Municipal, Praça da Bandeira e Monumento ao Imigrante Alemão. As inscrições podem ser feitas no site do evento: www.festadascucas.com.br. Os pontos de vendas são Cirass Viagens e Turismo Receptivo (51 9 8413-6818) e Pantur Turismo (51 9 9655-3712).

CRÉDITO: Four Comunicação

Olá Jornal